Vamos apostar no Regionalismo?

21:54

Já faz algumas temporadas que o tema étnico ronda as passarelas internacionais – pense na coleção de verão 2009 que o estilista Marc Jacobs fez para a Louis Vuitton usando referências africanas.
No Brasil, a onda ganhou ares regionalistas. Na temporada de verão 2011 do SPFW e do Fashion Rio, não foram poucas as marcas que voltaram os seus olhares para cá. A Amapô buscou inspiração no maracatu, a Maria Bonita viajou até o Nordeste e trouxe as cores e texturas do sertão para dentro da sua passarela e  Jefferson Kulig revelou todo o seu patriotismo ao estampar a bandeira nacional em suas roupas.
Mas, antes de aderir à moda regional, saiba que é preciso ter cuidado. Gloria Kalil alerta: “o perigo é ficar parecendo uma candidata à Miss Brasil usando traje típico. Para não ficar com cara de hippie, de mendigo ou de Miss Mato Grosso do Sul, a roupa tem que ser usada numa mistura com acessórios ou outras peças muito, mas muito, sofisticadas”
Portanto, nada de se vestir da cabeça aos pés com o tema! É o contraponto que vai deixar o seu look mais descolado. Invista apenas em uma pitada de regionalismo na sua produção e aposte em acessórios de palha, corda, crochê e mais outros tantos materiais naturais que estão nas lojas - aproveite que as anabelas estão com tudo na estação e invista em uma com solado de corda, por exemplo. Também têm muito oxford com detalhes em palha.

  
Clique nas imagens para ver em tamanho real


 Fonte: Site Chic

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images