Balanço Capital Fashion Week - Alto Verão 2011
19:011º Dia
Miranda Castro
Com Luiza Brunet no casting, a designer de jóias, Miranda Castro, esse ano inova com a coleção trazendo jóias para as pequeninas. A coleção Almas Gêmeas traz argolas, pulseiras e gargantilhas cravejadas em pavê de brilhantes em ouro branco, negro, rosé e amarelo.
Com Luiza Brunet no casting, a designer de jóias, Miranda Castro, esse ano inova com a coleção trazendo jóias para as pequeninas. A coleção Almas Gêmeas traz argolas, pulseiras e gargantilhas cravejadas em pavê de brilhantes em ouro branco, negro, rosé e amarelo.
As crianças também roubaram a atenção ao desfilarem a coleção Sofia (o mesmo nome da filha da designer) com tiaras, grampos de cabelo, anéis e colares, com formas de flores e animais. As filhas do governador do DF desfilaram gargantilhas delicadas. As presilhas e grampos infantis vinham decoradas com flores e borboletas.
Vorix Menswear
Pela primeira vez nas passarelas, a marca que acaba de chegar em Brasília traz no casting clientes da loja e seus filhos, empresários e amigos de Voriques Oliveira.
Marcas de luxo compuseram os looks dos modelos, tais como Penguin, Dudalina, Individual e Gola. Sem esquecer, dos óculos aviator da Carrera que marcaram presença no styling. A trilha escolhida pelo próprio Voriques foi um tango argentino que ele ouviu bastante em suas recentes viagens ao país vizinho.
Romildo Nascimento
As rendas e os decotes tomaram conta da coleção do estilista, que esse ano volta a fazer uma coleção total masculina. Com o tema de ‘A extinção dos cromossomos Y’, o branco predominou nos looks, tons de rosa, pele e pastéis também fizeram parte da coleção. Recheado de modelagens femininas, o estilista apostou na alfaiataria e das jóias que embalaram os modelos.
Ermenegildo Zegna
A marca italiana, mais uma vez em Brasília, traz para o verão ternos em lã e ceda e tons variados de azul. Par o desfile o estilista trouxe abotoamento duplo e alguns ternos em risca de giz. Alguns looks vinham num toque contemporâneo graças às bolsas em couro que os modelos carregavam. Despojando tudo, um dos looks veio com uma bermuda com uma estampa floral, total surfista, completando um pouco de estilo mais jovem que o estilista trouxe para o desfile.
2º Dia
Camila Prado
Investindo na estamparia, a veterana no CFW traz a coleção baseada nas pinturas de camuflagem dos navios da 1ª Guerra Mundial, conhecida como Razzle Dazzle. Essas pinturas poderiam ser vistas também na maquiagem das 14 modelos que desfilaram com o look.
Summershop
Com referências japonesas, russas e orientais, a marca que ficou um ano ausente do CFW, volta com sungas de várias modelagens, roupas não só de praia, mas para passeio com estampas de bichos e com materiais com lycra, tactel e renda. Os vestidos, saias, leggings, sugas, maiôs e biquínis vinham com os 32 modelos masculinos e femininos.
Lua Morena
A coleção que desfilou junto com a Summershop trouxe looks mais elaborados. Estampas de capim dourado do deserto do Jalapão, em Tocantins e uma cartela de cores com referências na vegetação.
Alessa para Netas de Antonia
A marca carioca veio a Brasília para o evento e trouxe estampas que estavam no preview de 2011. A estilista afirmou que essa coleção veio pronta para uso e no dia seguinte ao desfile já estaria na loja Netas de Antonia que em Brasília se encontra no Shopping Iguatemi. Os tecidos usados foram seda, musselini, tule, crepe de seda e cetim numa modelagem com mangas fartas. A cartela de cores veio composta dos tons de pedras preciosas como verde, amarelo, azul , roxo laranja e rosa.
3º Dia
Ana Paula Osório
Uma das minhas favoritas coleções e uma das mais lindas, também. Ana Paula Osório traz para as passarelas “Nau”, uma coleção totalmente voltada para as referências náuticas. Na cartela de cores tínhamos o nude, branco, azul, azul-náutico, turquesa e amarelo, nas estampas além de desenhos marítimos (navios, âncoras), as carrancas típicas de embarcações antigas. Batas, calças saruel, camisas e bermudas compuseram a coleção que esse ano, vem para os pequenos que na passarela seguravam barquinhos do artesanato paraense.
Sann Marcuccy
Na ausência de cor, o estilista escolheu o branco para expressar a admiração pelo pintor catalão Joan Miró e com os volumes quis dar tridimensionalidade às obras.
Os tecidos eram tule, veludo 100% algodão, seda, cristal e plumas de avestruz. Na modelagem, os drapeados escondem e realçam a sensualidade desejada pelo estilista. A cintura marcada é uma constante bem como o comprimento curtíssimo. Formas orgânicas são propostas em peças como capas, coletes e paletós que se movimentam em compasso com o andar. A linha feminina traz shorts, camisas, microssaias e mini vestidos. Os objetos de desejo foram o colete e a minissaia em plumas de avestruz com cós em cristal. A linha masculina apresentou camisas fitness com detalhes em fitas e também em nervuras. O caimento reto das calças mostrava a silhueta de forma discreta.
Collezione Vintage d’Itália - Anos 50 a 80
A convite da Embaixada da Itália, a jornalista e historiadora Mara Parmegiani, trouxe para o CFW 24 vestidos de sua coleção de mestres da moda italiana. Os vestidos de festa vieram em seda, organza, veludo de seda, cetim devoré, tafetá, chamalote e renda. A presença dos bordados reforça a idéia que vestidos carregam brilho. Muitas peças eram completamente bordadas em paetês, miçangas ou canutilhos. O cabelo e Maquiagem também eram típicos da época. Os sapatos também eram italianos, todos da loja Agiafatto.
IESB
Encerrando a nona edição do CFW, os alunos de design de moda, trouxeram para o evento trabalhos mais artísticos. Os temas variaram como ‘Chiarouscuro’ remetendo o barroco francês em tons de preto vermelho azul e na maioria dos looks veio o tafetá. ‘2060’ era a coleção futrista de uma dupla de alunos que trouxe o branco, o cítrico, o neon e o flúor para o desfile. Cetim, seda, musseline e organza vieram na coleção ‘Egípcia, mas nem tanto’ com referências gregas que fora embalado por música eletrônica grega. Os looks da coelçao ‘Elisabeth, a guerreira’, trouxe o bege, o azul, preto, branco e tons de cinza e como acessório principal, a pérola. O ‘Plasticismo casual’ trouxe a moda fitness com tons de verde-limão, branco, azul e um toque de preto. Tecidos de nylon, neoprene, sungas coletes e tela. Finalizando o desfile, veio ‘O doce mundo do doce’, a coleção inspirada no Macaron, típico doce parisiense, voltado para modelos ‘plus size’. Peças coloridíssimas, babados, sobreposições, cintura marcada e tranças laterais para os rostos das modelos que foram aplaudidas durante todo o desfile.
*Clique nas imagens para ampliar
0 comentários