Retrospectiva: Os acontecimentos que tomaram a atenção dos fashionistas no mundo da moda
02:24Em 2012 não faltaram acontecimentos para chocar, abalar, impressionar e até aliviar o mundo da moda, seja ela nacional ou internacional. Para a moda brasileira o ano já começa com mudanças. As principais semanas de moda do calendário oficial, sofreram alteções nas datas dos lançamentos das coleções. As coleções de Outono/Inverno da SPFW e Fashion Rio, que eram apresentadas em Janeiro, foram para Outubro, as coleções de Primavera/Verão, que antes eram desfiladas em Junho, serão desfiladas em Março. Para a Luminosidade, organizadora da SPFW e Fashion Rio, essas mudanças serão benéficas para toda a cadeia em torno do mundo fashion.
Ainda no Brasil, agora se tratando em negócios, Oskar Metsavaht vendeu 30% da Osklen para a Alpargatas, empresa dona da Havaianas. O estilista ainda está na direção criativa da Osklen, que em 2012 teve sua estréia na principal semana de moda de Nova Iorque.
Ainda aqui, o grupo Restoque, dona da Le Lis Blanc, comprou a Rosa Chá pela bagatela de R$ 10 milhões.
Mas foi lá fora que as polêmicas aconteceram. Após meses de especulações sobre quem seria o novo diretor criativo da Dior, o estilista Raf Simons fora anunciado em junho pela marca. O estilista deixou a Jil Sander, onde a própria Jil Sander voltou para o comando da marca que leva o seu nome.
Raf Simons assume a Dior e Jil Sander reassume a marca que leva o seu nome. Já na Yves Saint Laurent (atual Saint Laurent), Hedi Slimane assume cargo deixado por Stefano Pilati |
Na Yves Saint Laurent, Stefano Pilati deixou o cargo de diretor criativo e em menos de uma semana de sua saída, o nome de Hedi Slimane fora anunciado como o novo diretor criativo da grife francesa, que ja chegou mudando o nome da marca para somente Saint Laurent. Stefano Pilati agora é diretor criativo da Agnona e head of designer da Ermenegildo Zegna.
Nicolas Ghesquière deixa a Balenciaga e Alexander Wang assume a grife |
Encerramento das Olímpiadas de Londres com tops exaltando a moda britânica. |
Para encerar as Olimpíadas, uma homenagem à música britânica. E claro, David Bowie, ícone fashion, não poderia ficar de fora. No momento em que a música Fashion do cantor tocava, tops tomaram conta do centro do estádio principal. Georgia May Jagger, Lily Cole, Stella Tennant, Karen Elson, Kate Moss, Lily Donaldson, Naomi Campbell, Joudan Dunn e David Gandy e vestindo, claro, assinaturas inglesas, como Vivenne Westwood, Alexander McQueen e Burberry.
Shopping RioMar em Recife |
Fachada do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo |
Fotos: Reprodução
0 comentários