Fashion Rio Outono/Inverno 2011 - 3º Dia
00:23WALTER RODRIGUES
Inspirado no livro “Viagem ao Afeganistão”, de Arthur Omar, o estilista aposta apenas no preto e alguns pontos de off-white. As formas também foram simples, confortáveis, amplas e aconchegantes. Looks em crepe, cetim, tricoline, musseline, malha, a coleção é total inverno.
TÊCA
A cultura japonesa e a feminilidade da lingerie do início do século 20 foram os temas da marca. Daí a modelagem, inspirada no quimonos e lingeries que apostam no caramelo, cinza, bege, rosa pálido e azul pastel que estavam presentes nas blusas, calças denim e vestidos.
TOTEM
A cultura soul embalou o desfile da marca e não apenas pela trilha sonora. Essa foi a inspiração para a coleção que abusou das estampas geométricas, o preto, vermelho e até prata. Os tecidos eram de crochê metalizado, jacquard de tricô, linho rústico. Para a modelagem, não faltou boca de sino e cintura alta.
PRITING
A aposta são os típicos tons escuros e formas rígidas do invernoe alguns elemento tropicais. Os laranja, o verde, o amarelo limão, azul, tons terrosos e o rosa deram cor às modelagens assimétricas, cardigãns (quem em tamamhos maiores, viram vestidos), casacos amplos à uma cintura marcada. Os tecidos: rendas de lã, cetim, tricô de seda com metal, jacquard, bordados de paetês sobre plumagens.
TNG
O estilista da marca, usou o movimento beatnik como inspiração, colocando looks masculinos nas modelos. As cores marinho, vinho, cinza, preto compuzeram as calças com barras dobradas, shapes confortáveis como camisas, paletós, jaquetas e cardigans, tudo com uma cara de roupa já muito usada. Os tecidos usados foram algodão, lã, jeans e tecidos de alfaiataria. Os jeans ganham lavagens mais desgastadas em versões azul, preta e cinza.
*Clique nas imagens para ver em tamanho real
Fotos: FFW
0 comentários