SPFW Outono-Inverno - 2º Dia
00:01REINALDO LOURENÇO
O segundo dia da SPFW começou na FAAP. As festas privés dos anos 30, as pérolas da noite e a alta costura inspiraram o estilista que usou muito preto e off-white na coleção. Nos tecidos: couro, pele, tule, cetim e feltro. Modelgam seca, golas amplas e comprimentos longos ou na canela.
GHETZ
Voltando para a Bienal, tivemos a estréia da marca de tricô de luxo do Lucas Nascimento Ele usa muito vermelho, preto, beringela, roxo, cinza e gelo para as cores. As leggins eram de lã e os vestidos super justos. Era um trabalho perfeito que não parecia muito tricô, mas neo-prene.
ELLUS
Nesta edição a marca veio completamente tecnológia. A sala de desfile era uma sala de cinema montada que apresentou sua coleção num filme em 3D. A coleção que usou muito preto e branco, veio em cetim, denim, paetês, pele e couro. Tecidos que lembram o jeans com uma lavagem clara.
NEON
Inspirado na boemia subversiva e no surrealismo, os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato fizeram uma coleção super romântica. Muito vermelho, branco, preto, e a famosa estampa "We Love Neon" em apenas 1 look. Nos tecidos: seda, tafetá, malha, couro, camurça, veludo, tricô, crepe e linho. Peças de alfaiataria nas calças e paletós, vestidos amplos, quimonos e silhuetas justas. Foi um desfile muito conceitual e performático.
AMAPÔ
A inspiração era um mix de temas: heras trepadeiras, princesas das trevas, confusão mental, floresta infernal e até a banda Linkin Park que junto com a banda Evanescence na trilha, deixaram o desfile da marca mais hard. Muito jeans pintado à mão, paetês tridimencionais, veludo, seda e até um look digno de Lady Gaga feito com cubos em 3D. Nos pés, botas com brocados e galochas com estampas animalistas. Eram formas bem descontruídas. O desfile foi tão elogiado que acabou indo para os 'Trendings Topics' (ferramenta no Twitter onde ficam as palavras e assuntos mais falados do momento).
ALEXANDRE HERCHCOVITCH (Feminino)
O estilista abusou do preto na coleção inspirada nas rochas vulcânicas, magma, vulcões, sedimentos de rocha; a força violenta da natureza. Também com tons de cinza e pontos de amarelo enxofre. Tecidos: cetim de seda envelhecido, chiffon de seda e muita renda. As formas eram assimétricas, barras que arrastavam no chão, mangas amplas e cinturas no lugar. O desfile contou com a top transsexual Léa T. no casting que arrancou aplausos da platéia no final.
*Clique nas imagens para ver em tamanho real
Fotos: FFW
0 comentários